QUEM SOMOS

Por que litigar se você pode conciliar extrajudicialmente?

A Conciliacred

Somos uma empresa com atuação nacional, realizamos a recuperação eficiente de créditos de forma humanizada, prática e rápida com experiência comprovada. Estamos ao seu lado na entrega de um serviço de recuperação de crédito com respeito e empatia às partes envolvidas. Nascemos da vivência e experiência dos nossos sócios com o exercício da advocacia especializada na cobrança judicial. Com conhecimento e bagagem adquirida, percebemos as diversas possibilidades da cobrança extrajudicial amigável, o que nos motivou na criação da Conciliacred. Somos sobretudo uma plataforma que possibilita a composição extrajudicial e amigável de conflitos, na área de cobrança. Nosso propósito é ser uma ferramenta que possibilite às pessoas e empresas a reconstruírem suas vidas financeiras.

Nossa missão

Ser eficiente na recuperação de ativos. Utilizar a capacidade de diálogo e técnicas de negociação, tendo empatia com a pessoa com dívidas. Cliente e credor estão sempre em sinergia. A humanização do processo de cobrança permite que se vejam como um parceiro comercial, havendo respeito e sintonia entre cada um deles. Buscamos evitar, consideravelmente, o conhecido e custoso desgaste judicial.

Além da humanização do processo, em busca do melhor entendimento do cliente, investimos em treinamentos específicos por setor e utilização imersiva na tecnologia de softwares e aplicativos que permitam a eficácia dos resultados.

Invista em cobranças extrajudiciais, seu bolso agradece

Quando empresas e clientes se enfrentam judicialmente, o embate, além de desgastante para os dois lados, costuma terminar em um significativo gasto para a companhia. Empresas de todos os portes no Brasil gastam cerca de R$ 140 bilhões/ano (1,7% do faturamento) para defender seus interesses. Esse custo não envolve as indenizações porventura pagas pelas empresas, mas se restringe tão somente ao custo da máquina para litigar na justiça brasileira, ou seja, o pagamento de taxas, custos, despesas.

O litígio deve ser o último dos caminhos trilhados pelo empreendedor

Um dos fatores mais importantes na cobrança extrajudicial é o fato de ser uma negociação amigável com maior possibilidade de recebimento em curto prazo, o que reduz o prazo e o retorno do investimento e mantém os clientes na base. Outro motivo é um investimento menor com a gestão da carteira de devedores da empresa, não necessitando, nessa fase, de gastos com custas de processos judiciais.